O que é um Hacker?
Sobre o termo hacker
O termo hacker é bastante controverso e vem ganhando bastante destaque midiático, em tempos onde o acesso à tecnologia é cada vez mais amplo e generalizado. É comum vermos o termo hacker associado à atitudes criminosas, aos piratas da internet, que desviam dinheiro de contas bancárias, desenvolvem vírus, roubam informações pessoais e causam todo tipo de transtornos na internet. Existe até um verbo muito em voga: "hackear", como sinônimo de burlar algo. Trata-se de um uso incorreto do termo, apesar de comum. Para esse conjunto de crimes digitais é mais apropriado atribuirmos o termo cracker e nãohacker. O termo cracker está diretamente relacionado ao ato de quebrar, seja senhas, barreiras que protegem informações pessoais, etc. O termo hacker por sua vez, melhor designa o especialista, não só em informática, mas aquele que através de seus conhecimentos colabora com uma comunidade e é reconhecido por ela.
O hacker é diferenciado justamente pelo conceito de ética hacker, que é um dos principais fatores de diferenciação em relação a outros grupos como os de crackers, script kiddies, lammers, etc.
O objetivo do HackerTeen é transmitir "poder de fogo" para todo aquele que tenha interesse em se aprofundar nos estudos dessas ferramentas indispensáveis, para qualquer pessoa que queira ser reconhecida como hacker: Administração de redes, programação, segurança de redes, sem perder o foco precisamente nesta ética hacker. Temos como princípio revelar o quanto pode ser proveitoso seguir uma carreira, na área de informática e ensinamos sempre aos nossos alunos que um "Hacker" não se intitula como tal. O título de hacker nos é atribuído por uma comunidade, após importantes contribuições , fruto do conhecimento adquirido com disciplina e comprometimento. O HackerTeen pode ajudá-lo na obtenção de conhecimento, mas o reconhecimento dependerá de seus esforços e de suas contribuições. Clique no link abaixo, para ter acesso aos cursos do HackerTeen e ter a dimensão do conteúdo por nós oferecido, e que já foi considerado único no mundo por Harvard Business School:
Comentários
Postar um comentário